ouça

botão de play

Tocando agora

...

Home > Notícias > Secretaria de Transportes do Rio afirma que vai coibir redução de frotas; comunicado de sindicatos veio após aumento do diesel

11 de maio de 2022

RIO – O aumento de 8,89% no valor final do diesel foi comunicado pela Petrobrás na última segunda-feira (9).

José Cruz/Agência Brasil

RIO – A Secretaria de Transportes do Rio afirmou que acompanha com atenção as discussões sobre o aumento no preço do diesel, e que vai fiscalizar o número de coletivos para que não haja impactos à população do estado.

O anúncio veio depois dos sindicatos de empresas de ônibus sinalizarem a redução de frotas nas ruas, devido ao reajuste do combustível.

O aumento de 8,89% no valor final do diesel foi comunicado pela Petrobrás na última segunda-feira (9). Em resposta, a Setrerj, o Setransduc e o Transônibus, que representam as empresas de ônibus de 10 municípios, alegaram a necessidade de reduzir a operação para adaptar a frota atual à capacidade financeira das companhias.